sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mais um belo filme de Clint Eastwood

Tava de bobeira ,depois de uma caminhada de uns 5 km e com um calor danado, fui almoçar num shopping e, ao perceber que ía ter de andar tudo de volta, fui ver se tinha uma sessão de cinema pra amenizar...Lá estava o cartaz "Invictus", começava às três e pensei " deve ser bonzinho".
Entrei e meu surpreendi com um belo filme dirigido pelo Clint Eastwood que, de forma brilhante, narra a saga de Mandela (Morgan Freeman está brilhante no papel de Mandela) , de prisioneiro aos primeiros dias de presidente na África do Sul e a história do que ele fez para ajudar a seleção de rugby do seu país, tornar-se campeã do mundo daquele esporte, em 1195.
Show de cinema com emoção e determinação.
E nós, pentacampeões de futebo, e até hoje nenhum cineasta brasileiro contou a saga de uma só seleção campeã, sequer...
Preferem os "Alertas Gerais" da vida...
Dá no que dá : ZERO DE "OSCAR" ESTRANGEIRO!
Nada contra o cinema brasileiro que vem demonstrando cada vez mais competência; só que está na hora de cair fora dessa coisa de fazer filme de traficante, drogado, miséria e violência e explorar as muitas coisas positivas que esse país tem...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

quá,quá, quá...

Essa foi boa e divido com vocês: Todos os dias no início do programa, a minha produtora, Paula Ranieri, me pergunta qual é a frase do dia...
Ontem, me pegou de surpresa e eu sequer havia escolhido uma.
Resultado:
Abri aleatóriamente um livro de frases e escolhi pelo nome mais ilustre da página: Abraham Licoln.
E mandei a frase no ar: "o importante não são os anos da sua vida...mas; sim, a vida em seus anos..."rsrsrsrsrsrs.
Viu no que dá uma tradução mal feita e um comunicador distraído?! kkkkk


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Na próxima segunda, dia primeiro, estarei com os componentes da Mangueira no "Manoel & Juaquim"

Depois do sucesso da Viradouro que foi entrevistada pelo Isaias Nascimento; na próxima segunda-feira, dia primeiro, às 20 horas, no "Manoel & Juaquim" do Recreio dos Bandeirantes
( Shopping Barra World) estarei fazendo um "talk show" com os componentes da minha querida Estação Primeira de Mangueira.
Você vai ouvir os sambas que marcaram a trajetória vitoriosa dessa grande escola com o intérprete oficial e a extraordinária bateria da verde-rosa e vai ver "as mulatas que não estão no mapa" além de conhecer - ao vivo - o samba enredo da Mangueira para este ano.
Tudo isso com entrada franca e você só pagando o que consumir.
Ah! Ia me esquecendo: Na segunda-feira dia 8 será a vez da "Grande Rio", uma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro. Todos estão convidados!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Não deu pra chegar...pena!

Soube que o querido professor Isaias Nascimento fez o talkshow com a Viradouro em meu lugar e com muito sucesso.
Peço desculpas pois não gosto de faltar.
Estava em Vila Isabel quando caiu uma chuva torrencial e , ao sair de carro, fiquei preso num enorme engarrafamento que seguiu até a Visconde de Santa Isabel e, portanto,
impossibilitado de chegar ao Recreio à tempo, tive de voltar.
Não tinha condições de chegar `a tempo do talkshow no " Manoel & Juaquim" do Recreio, infelizmente.
Competente como êle só, o professor Isaias deu conta do recado e muito bem.
Parabéns, amigo!

Unidos da Tijuca e Mangueira: destaques na avenida!

No Domingo, a Unidos da Tijuca trouxe Adriane Galisteu como celebridade no seu ensaio na Marquês de Sapucaí; já a tradicional Estação Primeira de Mangueira, com o seu presidente Ivo Meireles à frente, contou com o prestígio de Emílio Santiago e Alcione.
No mais, os componentes de ambas escolas fizeram a festa para um público que lotou a arquibancada.
É a força do samba carioca, mesmo nos ensaios.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Luiza Brunet brilhou no ensaio da Imperatriz


Ao realizar seu primeiro ensaio técnico, na noite deste sábado, a verde-e-branco mostrou força e emocionou a Sapucaí com seu hino. A rainha de bateria Luiza Brunet marcou presença e esbanjou charme e simpatia.
Sem vencer o Carnaval desde 2001, a Imperatriz se reforçou, escolheu um grande samba-enredo e agora espera o dia do desfile para lutar pelo título.
Usando um vestido verde, La Brunet brilhou, assim como os ritmistas comandados por Mestre Marcone. 'Adoro os ensaios técnicos. É uma oportunidade para sambar sem a fantasia, o que deixa a gente bem mais à vontade. A Imperatriz está cheia de gás para o desfile e vamos arrebentar na Avenida', disse a musa. O enredo da escola, assinado por Max Lopes, é sobre a religiosidade do povo brasileiro e tem o título de 'Brasil de todos os Deuses'. Por causa do mau tempo, a Passarela registrou um público de aproximadamente 8 mil pessoas, número bem abaixo dos dias mais disputados.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Beija-Flor de Nilópolis foi o maior sucesso no "Manoel & Juaquim" do Recreio dos Bandeirantes



Na segunda-feira passada, dando sequência ao projeto " Papo de Primeira na Segunda", projeto coordenado pelo Professor Isaias Nascimento, apresentei o talkshow com a Beija-Flor de Nilópolis lá no "Manoel & Juaquim" no Barra World, no Recreio dos Bandeirantes.
Com a presença do vice-presidente, Antonio da Beija-Flor (representando o presidente Anísio Abraão David); do carnavalesco Fransérgio; da segunda voz da escola, Gilson Bacana; da bateria nota dez da escola chefiada pelo Mestre Ródney e mais as passistas Talita e Sávia que deram um espetáculo à parte; os sambistas contaram um pouco da história daquela importante agremiação carnavalesca e apresentaram alguns dos maiores sambas da Beija, inclusive o samba-enredo de 2010.
Foi um enorme sucesso com a casa lotada!
Na próxima segunda-feira, estarei lá entrevistando os componentes da Unidos da Viradouro.
Todos estão convidados.
A entrada é franca!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rainha de bateria da Cubango visita barracão da escola

(Foto de Paula Ranieri)

Convidada para fazer uma sessão de fotos a um jornal de grande circulação na última quinta feira, a rainha de bateria do Acadêmicos do Cubango, Rayanne Santos, conheceu as alegorias que estão prontas no barracão da agremiação. A soberana cubanguense tirou fotos e ficou impressionada com a beleza e qualidade na construção dos carros alegóricos para o enredo "Os loucos da praia chamada saudade", desenvolvido pelo carnavalesco Milton Cunha:

- Os carros estão bem adiantados e muito bonitos. Estou adorando o trabalho do Milton, ele está fazendo umas coisas bem diferentes, mudando a escola sem mexer na raiz, dando toques e usando a sua experiência para mudarmos para melhor.

Rayanne é neta de um dos fundadores da agremiação e desde criança já desfilava pela escola. A jovem, que tem 17 anos, acredita que a agremiação está passando por uma excelente fase, e convoca toda a comunidade cubanguense para desfilarem com muita alegria para que a verde e branco de Niterói conquiste o campeonato do Grupo de Acesso:

- A escola estava bonita no ano passado quando subiu para o A, mas a Cubango não estava tão bem como está hoje. Estamos crescendo cada vez mais profissionalmente, cada dia que passa nós ficamos mais organizados. Quero que os componentes se aproximem mais da escola, tragam o tio avô, pai, mãe, todo mundo para comparecer em nossos ensaios, cantando nosso samba com muita alegria e amor porque o carnaval será nosso.

O Acadêmicos do Cubango será a última escola a desfilar no sábado de carnaval pelo Grupo de Acesso A na Marquês de Sapucaí.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A dupla da madrugada da Super Rádio Tupi


Pois é: à esquerda, eu, que faço o horário da meia-noite às três da manhã, de segundas a sábados, a Super Madrugada Tupi; e à direita, o querido amigo Jimi Raw que, no mesmo horário, de sábados para domingos, apresenta o já consagrado " Baú da Tupi " no am 128o e no fm 96,5.
No mundo inteiro a Tupi é ouvida com som local em seu portal: www.tupi.am ou, se preferir, www.tupi.fm.
Tem também a Super Rede Tupi de rádio com dezenas de emissoras encabeçadas pela Super Tupi de Rio Bonito, 1340 am e pela Super Tupi de Cachoeiro de Itapemerim (ES), 1590 am. (foto de Paula Ranieri).

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Fui ver o filme do Lula

Apesar da propaganda contrária da oposição que anda dizendo que o filme seria mera propaganda eleitoral num ano de eleição; e por causa dela, aumentou a minha vontade de ver.
Por mais que admita que a estratégia desse lançamento vá reforçar a imagem do presidente; o filme, por si só, não será fator determinante para reforçar a eleição da Dilma Roussef.
Tudo vai depender dela...
O filme em si, embora bom, é um pouco arrastado, mas cumpre o dever histórico. Peca, no entanto, por excesso de detalhes.
Mostra Lula desde seu nascimento num barraco de Pernambuco, filho de uma família muito pobre, com uma mãe heroica e um pai bígamo, quase sempre bêbado e irresponsável.
O velho batia nos filhos e , um dia, quando ia bater na esposa , mãe de Lula, o garoto toma a frente e diz " Homem não bate em mulher...".
A partir daí, sua mãe e os irmãos abandonam o pai e "caem no mundo", cada um dos filhos trabalhando pra ajudar nas despesas da casa, inclusive Lula, que era engraxate.
Depois, o casamento de Lula com Lourdes, a quem amava verdadeiramente, e ela , nove meses depois, morrendo no parto juntamente com o bebê. A partir daí ( e para aplacar o sofrimento pela perda da mulher e o filho, "ocupar a cabeça" como ele diz no filme), nasce o dirigente sindicalista que um dia tornar-se-ia presidente da república. Mas, foi no sindicato que, anos depois da morte de Lourdes que Lula se apaixona por Marisa, uma viúva com uma filha, de quem é marido até hoje.
Uma história bonita que emociona, às vêzes, mas bem aquém de, por exemplo , "Os dois filhos de Francisco", esse outro fiolme nacional de grande sucesso.
O filme, justifica a trajetória de um homem do povo, filho do Brasil.
Com certeza, apesar a oposição vociferante de uma "meia dúzia", um grande homem.
Como disse a sua mãe , outra grande mulher "teime sempre!".
Lula teimou...

sábado, 2 de janeiro de 2010

A GAFE DO BORIS...

DEPOIS DE OUVIR NO "YOUTUBE" A FRASE PRECONCEITUOSA DE BORIS CASOY, DEBOCHANDO DOS GARIS QUE DESEJAVAM UM FELIZ NATAL A TODOS E DIZENDO: "GARIS DE M...DESEJANDO FELIZ NATAL DO ALTO DAS SUAS VASSOURAS...O ESCALÃO MAIS BAIXO DO MERCADO" ...E DEPOIS DE OUVIR NO DIA SEGUINTE, O PEDIDO DE "PROFUNDA DESCULPAS" DO APRESENTADOR AOS GARIS E ESPECTADORES, SINCERAMENTE, FIQUEI MUITO DECEPCIONADO...SÓ ME RESTA UMA FRASE : "ISTO É UMA VERGONHA"!!!

Baixada das enchentes...


Com razão, a Camila que segue o meu blog, em seu comentário abaixo da nota sobre Angra, manifesta a sua preocupação ( que é minha, também!) sobre as famílias que perderam quase tudo com as suas casas inundadas pela água da chuva intensa na baixada fluminense.
Uma vergonha que, entra ano e sai ano, e os governos de lá não encontram meios para a solução de um problema tão grave!

Já o seguidor Edson Lopes pergunta " Quem é o "Sérgio Naya" da vez?", aludindo à possibilidade do deslizamento de terra acontecido em Angra, ter sido ocasionado pela mão equivocada do homem.

Realmente, é algo que tem de ser investigado... ( O bom trabalho de arte ao lado foi copiado do site do jornal "O Dia".

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Minha solidariedade ao povo de Angra

Infelizmente, a passagem do ano que foi tão bonita no Rio de Janeiro, teve o seu brilho empanado pelos deslizamentos de terra em Angra, no continente, onde até aqui contabilizou-se nove mortos e na Ilha Grande, na praia do Bananal, o mais grave deles, de onde foram retirados 14 mortos até a escrita desta nota e de onde se estima a retirada de muitos outros corpos...
Desastre terrível que assolou um povo amigo, gentil e feliz.
Digo isso com conhecimento de causa, afinal, lá eu passei o ano de 1992, quando dirigi a rádio Angra e, por um ano, tendo morado naquela região, afeiçoei-me aos Angrenses e até hoje levo essa cidade no coração.
Sei que a defesa civil está trabalhando incessantemente e o corpo de bombeiros também.
Deus queira que apareça mais algum sobrevivente...
Pena que todas essas pessoas tenham morrido dessa forma, na expectativa de um novo ano que para elas não chegou...
Tristeza...muita tristeza!
Acesse o site da Rádio Tupi AM e FM